Querida Ana - Matheus Maia

Resultado de imagem para querida Ana - matheus Maia
Antes de mais nada, vamos falar sobre o autor. O conheci pelo instagram, e me senti honrada quando o mesmo me enviou o ebook para que eu pudesse resenhar. O autor em sua apresentação, nos conta que não concluiu o ensino médio por conta da anorexia, MAS ele conseguiu superar e NUNCA deixou de sonhar. Eu comecei a amar esse livro no momento que li sobre o autor. E fiquei muito feliz por ele. 

Aos 11 anos, a vida de Matheus começou a mudar, o bullying o atingia, a anorexia chegou até ele. o medo de assumir a sexualidade estava presente constantemente em sua vida. O primeiro amor chegou junto com um coração partido. A dor era constante... A bulimia passou a fazer parte de sua vida. 

Em questões de meses, de 76kg, Matheus diminui para 41kg. Entretanto, para ele, ele continuava gordo e precisava emagrecer mais e mais. E com esse pensamente, o mesmo chegava a vomitar 20 vezes ao dia. Seus pais preocupados, buscaram ajuda, ajuda a qual Matheus não desejava. 
Matheus relata sua vida e sua batalha como a anorexia. Que definitivamente não foi um caminho fácil. O mesmo, após ser internado durante ao voltar para casa, voltou aos velhos hábitos. Matheus infelizmente não tinha total apoio dos pais nem dos amigos, sua mãe apenas ficava quieta em um canto. Tornando assim, sua recuperação mais difícil e sem apoio, Matheus tentou suicídio, não uma ou duas vezes... 

"Tinha desejo de melhorar, porque eu estava me destruindo e machucando as pessoas que me amavam. Mas eu não conseguia parar."

Matheus, cansado de esconder quem realmente era e lutando constantemente contra sua doença, assumiu a todos sua orientação sexual. Seus amigos apoiaram, seu pai a principio o apoiou. Mas o problema ainda reinada, a tal de ANA estava frequentemente em sua mente.

Em mais uma ida ao hospital, Matheus se encontrou com um rapaz ao qual ele paquerava pela internet. Se conheceram e se tornaram namorados. Mas a saúde de Matheus não ia bem, ele precisava parar de vomitar, sabendo que o mesmo não conseguiria sem ajuda, foi transferido para uma clínica psiquiátrica.

"Estou me matando aos poucos, mas não sei como parar."

Já na clinica, Matheus descobriu um jeito de burlar o sistema e continuar com as sessões de vômitos. Foi emagrecendo, mas em um final de semana, seu pai abriu o coração. Aquilo tomou Matheus, e o mesmo decidiu que era hora de ser saudável, mas infelizmente, o caminho é longo e com muitos obstáculos. 

Matheus é um guerreiro. Lutou contra a bulimia e a anorexia. Matheus é forte. Ele venceu. Foi um longo e doloroso caminho, mas ele conseguiu. Sinto orgulho dele. Orgulho pela batalha que ele travou e continuo de pé, mesmo com tantos obstáculos.

0 comentários