GOSSIP GIRL ~ VOLUME 2 - CECILY VON ZIEGESAR

Acredito que todos aqui conheçam a série Gossip Girl exibida pela CW de 2007 a 2012 e com toda a certeza devem se lembrar de Serena, Blair, Nate, Dan, Chuck Bass e cia. Certo? Pois bem, estou aqui para falar de Gossip Girl, mas a série de livros. Para aqueles que não sabem, a série de TV Gossip Girl foi baseada na série literária homônima da escritora Cecily von Ziegesar. A série de livros é composta por:

  • Volume 1 - As delícias da fofoca
  • Volume 2 - Você sabe que me ama
  • Volume 3 - Eu quero tudo!
  • Volume 4 - Eu mereço!
  • Volume 5 - Do jeito que eu gosto
  • Volume 6 - É você que eu quero
  • Volume 7 - Ninguém faz melhor
  • Volume 8 - Nunca mais!
  • Volume 9 - Vai sonhando
  • Volume 10 - Eu não mentiria para você
  • Volume 11 - Não me esqueça
  • Volume 12 - Eu sempre vou te amar

O volume 1 já foi resenhado aqui no blog, para ler sobre o mesmo, clique no nome acima. Hoje falaremos do volume 2 - Você sabe que me ama.

Gossip Girl: você sabe que me ama

VON ZIEGESAR, Cecily. Gossip Girl: Você sabe que me ama. Rio de Janeiro: Galera Record, 2012. 256.


Volto a repetir antes: A SÉRIE DE LIVROS NÃO É IGUAL A SÉRIE DE TV. Vejo muitas pessoas iniciando a leitura por conta da serie, e acabam abandonando por estar diferente uma da outra. Entendam, a série foi baseada nos livros. ok?

Nesse segundo livro, Blair e Serena continuam sem se falar. Blair continua sua saga para perder a virgindade com Nate e ao mesmo tempo, tenta lidar com sua família. A senhora Waldorf marcou seu casamento com Cyrus Rose para o dia de seu aniversário de 17 anos. A cada momento alguém atrapalha Blair e Nate em seus planos e a família de Blair vai aumentando.... Blair não podia ter ficado mais feliz né?!

Serena van der Woodsen esta saindo com Dan, estaria ela apaixonada novamente? Mas a questão principal seria, por quanto tempo eles sairiam? A resposta é bem simples, por sinal... Bem, Dan esta apaixonado por Serena

Nate, para variar encontra-se confuso, e magoara Blair. Dan amando Serena. Vanessa amando Dan e a pequena Jenny acaba sendo notada por Chuck Bass, personagem esse pouco explorado nos livros (uma pena ele não ter um destaque nos livros, ainda to tentando me conformar). Eu definitivamente não consigo gostar da Vanessa, da Jenny nem do Dan nos livros. E nem consigo imaginar a Jenny com seios enormes.

"[...] a melhor maneira de reter o que a gente lê é ler apenas um pouco de cada vez. Saborear as palavras."

Neste volume, o foco é a preocupação com o futuro, é o ultimo ano deles no colégio e é a hora de procurar universidades para recebe-los. Blair tem o desejo desde que se conhece por gente de ir para Yale, estaria ela com uma vaga garantida? afinal, a mesma esta em todas as classes avançadas e é uma aluna nota A. Tudo que Yale deseja, certa? E quanto a Serena, ser expulsa do internato tornaria um empecilho para conseguir uma vaga na faculdade? Será que todos conseguirão ingressar nos renomados cursos ministrados nas grandes Universidades?

You know you love me,
xoxo
Gossip Girl

0 comentários